www.paideamor.com.br

 

 

Falso terceiro segredo de Fátima e "anticristo" são fenômeno psicossocial para vender, diz teólogo. 

 

 

02.06.2006 - LIMA .- Diante do macivo envio de correios eletrônicos que advertem a suposta chegada do "anticristo" em 6 de junho de 2006 (06/06/06), assim como a suposta revelação de um falso terceiro segredo da Fátima que dizem que João Paulo II leu antes de morrer , o doutor em Teologia, Gustavo Sánchez, disse que "certa imprensa e certa literatura hoje em dia pretendem gerar uma espécie de fenômeno psicossocial para assustar às pessoas e obter um ambiente favorável para vender". Em entrevista concedida a ACI Prensa, com referência ao falso terceiro segredo de Fátima que perambula pela Internet e outros temas, o teólogo manifestou que o verdadeiro "já foi revelado e dado a conhecer no ano de 1998 pelo Papa João Paulo II e tanto o conteúdo como o comentário teológico, podem ser encontrados no jornal Vaticano, L’Osservatore Romano".

Ao referir-se à data 06/06/06, disse que "muitas pessoas associam o dia 6 de junho de 2006 a uma passagem do Apocalipse". "Terá que ter claro –precisou– que o livro do Apocalipse pertence a um gênero literário, que é o gênero apocalíptico, que não quer indicar com precisão ou exatidão histórica nem data nem acontecimento, mas sim através de uma série de imagens simbólicas e descrições fantásticas dá a entender que Deus está levando a história a sua realização, que está salvando à humanidade através dos êxitos que se vão dando aqui em nosso mundo".

"O 666 (da Bíblia) –acrescentou– é uma cifra simbólica que quer indicar simplesmente o agente do poder do mal que enfrenta a Deus; no caso de João, autor do Apocalipse, trata-se certamente do imperador".

O teólogo manifestou que "o fato de pensar que através de uma cadeia" de correios eletrônicos "pode-se prevenir às pessoas, fala de ignorância e de falta de preparação, diante disto a solução é educar, explicar; porque o que liberta a pessoa é a verdade, liberta-a do medo, da angústia, da superstição". "Eu convidaria às pessoas a não acreditar nas cadeias por não terem nenhum valor, não pode acontecer nenhuma desgraça ou dano a uma pessoa que ignorar isso", esclareceu.

"Temos que lembrarr –enfatizou– o que diz Jesus em Marcos 13, 32 sobre o momento do fim do mundo: Ninguém, nem sequer o Filho do Homem sabe o dia nem a hora".

"Como católicos temos a certeza de que Deus leva a história a seu fim e que o resultado é positivo. Uma vida cristã bem levada e vivida, é a melhor alternativa para este tipo de situações", concluiu.

Fonte Aci Digital

--------------------------------------

Nota por Pe. Léo Persch - Pelotas RS

Apesar da total contradição entre os fatos de 1981 e a profecia de Fátima, o mundo ficou fascinado com a engenhosa interpretação de que a profecia do terceiro segredo já se cumpriu. Sabemos – e todos o reconhecem – que já se cumpriram o primeiro segredo (anúncio da 2ª guerra Mundial) e o segundo (sobre a ascensão e queda do comunismo), ambos publicados em 1929. Ora, a queda do comunismo e a conversão da Rússia aconteceram em 1991, e no ano 2000, um público, como que hipnotizado pela mídia, engoliu o anúncio de que o terceiro segredo já aconteceu. E isso num único dia. “Nos tempos finais – diz a Bíblia – os homens não mais suportarão a doutrina da salvação,... afastarão os ouvidos da verdade para acreditar em fábulas” (2 Tm 3 - 4).

Naquele dia fatídico do atentado contra o Papa não aconteceu nada daquilo que foi publicado sobre o terceiro segredo. O Papa “não caminhou por uma cidade em ruínas”; “não encontrou cadáveres de mártires da fé”; “não veio escoltado por soldados com armas de fogo e flechas”; (Nota: ali estava apenas um pistoleiro contratado, Ali Agca); “não subiu uma montanha acompanhado por uma multidão de fiéis”, “não apareceu no alto do monte uma tosca cruz de madeira, perante a qual o Papa se ajoelhou e rezou pelos que morreram mártires”; “o Papa não foi morto sob o disparo de armas de fogo e flechas pelos soldados”; “o grupo de soldados não matou ali vários bispos, padres e religiosos, juntamente com numerosos fiéis, de diversas posições sociais”.

Os dois primeiros segredos se cumpriram praticamente “ao pé da letra”, com clareza meridiana. Ao passo que  no atentado de 1981 tudo foi diferente da letra do terceiro segredo. Por isso o terceiro segredo não aconteceu. Somente acontecerá quando um novo atentado for desferido contra um papa, levando-o até a morte.

Zc 13, 7 – trata da provável deposição de um Papa: “Espada, levanta-te contra o meu Pastor, meu valoroso companheiro – oráculo do Senhor dos Exércitos...”. A posse do anticristo consta em Ap 6, 1-2.

Zc 13, 8 – resume em poucas palavras o Apocalipse, aquilo que a Bíblia denomina “a maior tribulação de todos os tempos”: “Em toda a terra – oráculo do Senhor – dois terços dos homens perecerão, e um terço sobreviverá.”

Zc 13, 9 – descreve a “grande purificação dos sobreviventes”, que “lavarão suas vestes no sangue do cordeiro” (Ap 7, 14).

Zc 14, 5 – anuncia “o grande e glorioso Dia do Senhor”, que “virá com todos os seus santos”, e com Ele o reino de Deus em todo o mundo.

   “O terceiro segredo já está todo nas mensagens da Bíblia”, como foi dito várias vezes por diversas autoridades da Igreja.

Já anunciamos que o fumo de satanás bloqueia cada vez mais o Vaticano, até o dia em que vai explodir em cheio contra o “Corpo místico de Cristo”, que é a “sua Igreja”. Seu alvo principal é o papado. Paulo VI experimentou em cheio e na própria carne este veneno satânico, João Paulo I foi sua vitima fatal e João Paulo II seu eterno perseguido, com atentados, obstruções e campanhas de difamação, até chegar a hora fatal de seu doloroso e glorioso desenlace. A perversidade dos ímpios descarregará todo o seu furor contra os cristãos, conforme o terceiro segredo e a Bíblia, “quando a força do povo santo for inteiramente reprimida” (Daniel 12, 7), bem como Ap 6, 7- 8, “sobre a quarta parte da terra”. No Evangelho as provas estão em Mt 10, 17-23; Mc 13, 9-13; Lc 21, 12-19; Jô 16, 2-4 etc...

Ali Agca, que tentou assassinar o papa em 1981, foi perdoado pelo papa poucos dias depois. A pedido do mesmo papa, o governo da Itália, após 19 anos de prisão, também concedeu o perdão, remetendo o réu para a Turquia. Durante a longa prisão, Ali Agca foi informado sobre várias partes do terceiro segredo de Fátima e as grandes profecias da Bíblia. Sinceramente arrependido, fez vários pedidos em favor da sua libertação, alegando inocência, porquanto dizia que “o próprio Vaticano organizou esse ataque contra o seu papa”.  (Nota: Não se trata do Vaticano como um todo, mas do fumo de Satanás ali infiltrado)

 

Fonte: Portal Anjo

Voltar

 

Copyright ©  Pai de Amor - Todos os direitos reservados.